O VENDEDOR era Feio e Deficiente. Mas com a ATITUDE Correta.

Olá, queridos amigos!

Acabei de ver este vídeo de apenas dez minutinhos, nunca o tinha visto (pode ser uma falha da minha “educação”, sei lá… mas agora vi e é o que importa!). E te convido a fazer o mesmo e tirar deste algumas lições.

E depois de ver este vídeo, por favor, leia meus comentários, ok?

Sabe… é a história de um homem deficiente, gago, feio. E que resolveu ser VENDEDOR por inspiração paterna e empolgação materna. E o que aconteceu?

Óbvio… foi REJEITADO. Foi CRITICADO. Afinal… como ser vendedor com aquela aparência e forma de falar. Impossível era a palavra frequente. Mas.. para quem não sabe e como diria Nelson Mandela, “tudo é impossível até que seja FEITO”. E.. com muita PACIÊNCIA e muita PERSISTÊNCIA tudo mudou em sua vida.

Mas, ao ver o filme, você poderá perceber que houve DOIS momentos nos quais a ATITUDE mudou tudo!

No início do filme, ao ver a mãe em grande expectativa por seu sucesso ou fracasso, ele retorna ao escritório que o tinha REJEITADO como vendedor e, com muita ATITUDE, pede o “osso”, a pior rota. E seu gerente, meio cansado daquela pessoa tão insistente, dá a rota para ele. Afinal, o que poderia perder é a pergunta que não quer calar. (mas sim, a empresa poderia perder muito, pois a IMAGEM do seu corpo de funcionários é seu cartão de visitas, mas o audacioso e reticente gerente apostou na ATITUDE.).

E depois, já em campo, o vendedor percebe que nem tudo são flores e que não basta somente PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA. Que os sábios conselhos maternos não o estavam ajudando, que os “NÃOS” e a REJEIÇÃO estavam pagando seu preço. Que sinuca de bico, não?

Sabe aquele momento que tudo parece perdido, que você fica p…. da vida e começa a levar para seu cliente seus problemas pessoais na forma de palavras e atitudes ríspidas? Pois é… atire a primeira pedra quem NUNCA fez isto… eu já e tenho certeza de que você idem. E neste momento, as queixas sobre seu comportamento, óbvio, começam a aparecer e você pode perder tudo o que buscou arduamente conquistar.

E neste momento do filme, o jogo vira novamente! (Graças a Deus!!)

Pois, ao perceber que tudo poderia perder em função de um péssimo comportamento, o que o VENDEDOR faz? Não se esconde, não traz escusas, não se defende. E busca dentro de si uma ATITUDE POSITIVA! Vai até a casa de quem, com toda razão do mundo reclamou e, com muita INTELIGÊNCIA, MUDA TUDO.

Muda… com um PEQUENO GESTO que traz SORRISOS a uma criança e FELICIDADE ao ambiente que ele está. E esta ATITUDE se torna a semente que germina e o transforma no MELHOR VENDEDOR da empresa.

E neste momento surge a pergunta: o que você anda fazendo com a sua vida? Como está se apresentando para seu cliente? Como está deixando sua marca pessoal na vida das pessoas que o cercam?

Pois, pode parecer uma bobagem num primeiro momento, mas te garanto que não é e que a diferença entre os VENCEDORES e os outros está na ATITUDE e AÇÕES. Pensa nisto, reveja agora o filme e tire suas próprias conclusões.

Ah… e por falar em conclusões, quero que você comente comigo… o que achou da ATITUDE do novo gerente que aparece na última cena? Quantas vezes não julgamos o outro sem o conhecermos? O que você achou disto? Vamos comentar o filme e, juntos, debatermos a melhor forma de evoluirmos perante esta CRISE que por aí está?

Está aberta a discussão!!!




Aula Grátis Ao Vivo!
O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.

ASSISTIR AGORA!
 [🙂] O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.
ASSISTIR AGORA!

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?