Tenha empatia para ser um vencedor

A empatia nada mais é do que uma forma de nos conectarmos com o outro. E essa habilidade de se sentir conectado é o que acaba dando sentido às nossas vidas, já que vivemos em conexão. E por mais que você ache ser uma conversa de autoajuda, saiba que o que vai determinar seu estilo de liderança, a forma como você lida com as pessoas, com seus chefes e como encara a vida tem tudo a ver com o tema.

Ser uma pessoa aberta e que quer se relacionar com as outras, com disposição para se comunicar e manter um clima saudável faz muita diferença. Quem cultiva esse comportamento irá nutrir relações mais agradáveis e ambientes melhores. E isso em qualquer área da vida.

Infelizmente muitas vezes temos pré-conceitos que acabam nos afastando de certas pessoas mesmo sem ter a oportunidade de conhecer melhor o que o outo tem a dizer. Criar a imagem de alguém na sua cabeça sem conhecer essa pessoa tem grande chance de te fazer se equivocar e ter julgamentos desnecessários. E com isso gera desconfiança, o que nunca é saudável.
Mas se você começar a praticar a empatia estará mais aberto a ouvir e conhecer as pessoas, o que elas tem a dizer e suas histórias. Mesmo pessoas com opiniões diferentes não vão te afetar, já que sempre será possível encontrar uma relação harmoniosa no meio de tudo isso.

E a empatia faz muita diferença na hora de vender e de mostrar para seu cliente que ele está fazendo um ótimo negócio. Começando a praticar você vai entender e perceber como é importante falarmos o que queremos de uma forma clara, que as outras pessoas consigam entender e que assim os relacionamentos sejam melhores. E precisamos sempre estar atentos com a recepção do outro.

Isso reflete na área empresarial, já que você conseguirá se conectar com a pessoa que for visitar sua loja ou conversar com você porque está interessada em algum produto ou serviço da sua empresa. Com a empatia você, vendedor, irá perceber o que o cliente quer, do que ele precisa, se ele está interessado no produto ou serviço ou se está só fazendo um orçamento. E percebendo isso você pode mudar sua abordagem, criar uma conexão que é a base da empatia para entender do que ele precisa, ajudar independente se a venda vai ser feita ou não e criar um relacionamento sólido com seu cliente ou possível cliente. Sem utilizar a isso ao seu favor atualmente é praticamente impossível conseguir aumentar suas vendas e ter melhores resultados. Você precisa estudar isso e entender um pouco mais sobre esse tema tão importante e que fará muita diferença na sua carreira.

E a palestra método FBI das vendas te auxilia exatamente nisso. Você entenderá como influenciar e atrair seus clientes para não perder nenhuma oportunidade de venda. E a empatia tem papel decisivo. O importante é você focar sua atenção nisso e perceber como é importante praticar e criar conexão com as pessoas, no trabalho e na vida pessoal, já que somos conectados e estamos aqui para criar relacionamentos uns com os outros.

mautic is open source marketing automation

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?