Os ambulantes da praia e suas técnicas de vendas

Bom dia, meus amigos queridos!!!

Hoje é domingo,22/02/2015, acabou de terminar o horário de verão. Acordei agora e me pego pensando num artigo que fiz anos atrás, sobre imagem pessoal e vendedores ambulantes de praia. E como estes vendedores usavam seu marketing pessoal para se destacarem em meio a uma multidão na praia. Pois, vou te contar, se existisse faculdade para formar vendedores, certamente a praia seria sua pós-graduação. E o artigo, de 2011 e escrito e fotografado por mim na praia é este. Espero que curtam o artigo “antiguinho” mas tão atual, e que entendam o verdadeiro valor da imagem como diferenciador profissional.

A Moda dos Ambulantes da Praia

 Temperaturas batendo recordes no Rio, praias lotadas aliviam o calor. E os ambulantes? Ah… os ambulantes dão um show à parte no quesito luxo e originalidade em técnicas de vendas e marketing pessoal.
Estava eu, ontem, pegando meu sol, quando me deparo com um verdadeiro desfile de modas e tendências à beira-mar. Não, não estou falando das gatas do Leblon, e sim dos vendedores de Ipanema. Garotas, garotos, já se foi o tempo que vendedor de praia trabalhava apenas com comestíveis e bebidas. De uns verões para cá, vários modelos de biquini se consagraram não apenas nas araras da Bum-Bum e Rosa Chá, e sim pelas mão de tais profissionais, que tem o poder de fazer a carioca ficar a cada dia mais gostosa, acreditam? E os vestidinhos brancos do verão passado? Obra dos tais ambulantes… e por aí vai. Gente…. os vendedores de hoje montam seu visu praia total, pois comercializam os tais biquinis e sungas, cangas, bijoux, óculos, roupas, etc etc etc… Ou seja, se você for nu para o mar, sai todo todo na melhor tendência veronil 2011. Só cuidado com o camburão, pois mostrar as partes  íntimas em público continua sendo crime de atentado ao pudor, por estas paragens…
Vendendo Cangas de Praia
E, não sei como estes vendendores conseguem, mas trazem um mega sorriso de felicidade no rosto, se escondem do sol improvisando artifícios mil e ainda trazem tendências e maquiagem para sua profissão, acreditam? Se não, confiram nas fotos abaixo, de autoria by myself e digam o que acham… Então, lembrem-se bem, antes de reclamar da vida por algum motivo fútil, o que esta galera passa para comprar mercadoria, levar para a praia e ainda andar quilômetros inteiros com tanto peso. E estão todos rindo!!! Todo mundo feliz com o sol que chega….
Este cara é o máximo!!! Vende salada de frutas na Farme, tradicional ponto gay da cidade. E vai todo todo!
Vendendo Chapéus e se Escondendo do Sol.
E eu, o que farei daqui a pouco? De novo na praia. Mas vou mudar o ponto para fotografar agora não só as tendências trazidas pelos ambulantes, mas sim as detectadas direto nas areias do leblon… eu vou… eu vou… para a praia agora eu vou!… eu vou…. eu vou… para o Leblon agora eu… FUI!!!
Vaidade vence o trabalho duro e sol forte. Esta senhora é o máximo, com unhas sempre feitas e make impecável, mesmo no sol causticante que fez ontem…
Biquinis que devem virar tendência
Óculos na Praia também tem espaço garantido!
Vestidos e Shorts nas tendências atuais (perceba a estampa de folhagens na foto central!)
Os ambulantes no estilo!!!
Mais biquinis… mais cangas… o closet vem completo nas areias de Ipanema
Chapéu e ipod? Tudo a ver! E esta sunga? A-M-E-I! Será que é gringo?

 

Quer ler no meu blog “Com Qual Roupa?”: http://comqualroupadanypadilla.blogspot.com.br/2010/12/moda-dos-ambulantes-da-praia.html

 




Aula Grátis Ao Vivo!
O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.

ASSISTIR AGORA!
 [🙂] O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.
ASSISTIR AGORA!

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?