Não dependa de amigos e familiares para fazer seus negócios

Se você quer empreender e trabalhar no seu projeto e em sua carreira, depender de amigos e familiares algumas vezes pode ser frustrante. Isso porque nem sempre as reações dessas pessoas próximas serão agradáveis. Boa parte das pessoas vai criticar, achar algum defeito e te incentivar a desistir. E por mais que tenham os que sejam positivos, que apoiem, eles podem falar que gostaram das suas ideias somente para não te deixar triste. Mas como lidar com isso? E é melhor não contar nada? Vou falar um pouco mais sobre isso nesse texto.
Para começar, a melhor dica que você pode ter é: fique perto de pessoas que realmente te entendem e gostam das suas ideias. Tem uma frase famosa que diz que nós somos a média das cinco pessoas com quem mais passamos tempo juntos. Se dessas cinco pessoas algumas forem da sua família, o que é natural, mas que são pessoas que não te apoiam, o melhor é mudar isso. Não é necessário deixar de conviver com a família e não tem nada a ver com isso. Apenas quando for falar de negócios ou quando quiser conversar sobre seus projetos, fale com pessoas que te entendem. Pessoas comprometidas. Empreendedores são pessoas que se entendem e os famosos masterminds são ótimas ideias, por exemplo.
O que mais pode te prejudicar não são nem as pessoas que não te entendem ou não compreenderam o que você quer fazer. O que pode realmente te prejudicar são as pessoas que vão falar coisas somente para te desanimar. Algumas te dirão que não vai dar certo, que outra pessoa já pensou nisso, que você não pode abandonar sua carreira estável ou que isso não dá dinheiro. Elas até não falam por mal. Falam porque não tem conhecimento do assunto e acham que estão ajudando, quando na verdade estão mesmo atrapalhando.

Invista na sua autoestima

Pessoas que vão te colocar para baixo e te criticar sempre aparecerão na sua vida. O que pode mudar é a forma de lidar com isso. Você precisa investir no fortalecimento da sua autoestima. Quanto mais forte você estiver com relação a isso, mais fácil será lidar com as pessoas negativas e as críticas que você vai escutar sempre.
Converse com pessoas estranhas que elas podem ser seus clientes no futuro e entenderem sua ideia. Mas como? Quando for em uma loja, por exemplo, ao conversar com o vendedor você pode falar dos seus projetos. Essa é só uma ideia.

 

Portanto a dica é: não conte sobre os seus projetos para sua família e amigos que não vão te entender. Procure conversar com pessoas que pensam parecido com você, empreendedores e quem já estiver passando por essa situação que assim ficará mais fácil de ter apoio e saber lidar melhor com as situações, inclusive em momentos mais difíceis.
Não abandone sua família. Apenas não conte sobre seus projetos e negócios para eles, especialmente no início, porque é bem provável que eles não vão te apoiar e farão o possível para te desmotivar. Foque na sua autoestima e em conversar com pessoas que te entendem. Quem tem a autoestima em alta sempre chegará onde quiser.




Aula Grátis Ao Vivo!
O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.

ASSISTIR AGORA!
 [🙂] O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.
ASSISTIR AGORA!

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?