É possivel multiplicar dinheiro e clientes com a força do pensamento?

Eu li faz pouco tempo o livro “A Mágica de Pensar Grande”, de David Schuartz,(caso queira, clique AQUI para download gratuito do livro que é parte integrante da minha biblioteca virtual). E nele li um parágrafo que me inspirou e me instigou, visto que costumo pensar desta forma e tenho PAVOR do tal medo que paralisa.

E, por isto, resolvi dividir contigo não só o tal parágrafo, como também uma experência por mim vivida, desejando tão somente te inspira e te instigar. Vamos lá???

magica pensar grande

Parágrafo do livro:
A AÇÃO CURA O MEDO.
Quando nos encontramos em face a um problema difícil, permanecemos atolados até que comecemos a agir. A esperança já é um começo. Necessita, porém, de AÇÃO para que se obtenha a VITÓRIA. Ponha em funcionamento o princípio da ação. E, da próxima vez que sentir um medo muito grande, contenha-se. Depois procure responder a esta pergunta: o que devo fazer para dominar meu medo?”

Meu CASO real:
E agora vou contar um “causo” por mim vivido, meu amigo leitor:

Quando aconteceu a Copa do Mundo, percebi que perdi muitos clientes e tive um sério problema de fluxo de caixa (graças a Deus depois descobri que 141 e-mails dos clientes tinham sido extraviados numa troca de servidor feita por meu programador). E realmente este medo começou a me paralisar, comecei a pensar… meu Deus.. o que vou fazer agora… vou ser despejada por falta de aluguel (fala sério, parece que a gente exagera, o monstro toma uma proporção inimaginável) e vi um quadro terrível na minha frente.

Neste ponto comecei a respirar fundo.. inspirava… expirava… inspirava… expirava…. e comecei a pensar… e a dominar este medo… eu pensava… pior não estará, o que posso fazer para mudar?

E comecei a imaginar estratégias em minha mente: em primeiro lugar, lembrei que um banco tinha me oferecido uma linha de crédito CDC de $30 mil (juros altos, é verdade, mas era um caminho), depois me recordei que minha mãe tinha comentado que poderia me fazer um empréstimo, caso precisasse (ops! Sinal vermelho, visto que pedir dinheiro familiar pode se tornar um problema ainda maior, se é que você me entende…). E, com tantas alternativas, consegui acalmar minha mente.

E, então, resolvi dividir o problema em partes, como diria Jack, o Estripador. E, obviamente percebi que o cerne do problema não era a questão financeira. E sim a falta de clientes. E o extravio daqueles e-mails de 141 pessoas interessadas em meus serviços e que ficaram sem resposta. E o que fiz?

Em primeiro lugar mandei um e-mail para todos os que me enviaram os e-mails anteriormente extraviados, explicando o problema e o motivo do contato interrompido (em tempo: em minha empresa todos os cliente são atendidos em até 60 minutos após o recebimento de e-mails, telefonemas ou what´s up. E o faço pessoalmente!). Com esta atitude e com bastante humildade, retornei quatro clientes anteriormente perdidos.

E depois disto comecei a investir fortemente em publicidade no Google, chegando a DOBRAR a verba publicitária. Neste momento você poderia pensar… a Dany endoidou… disse não ter dinheiro sequer para o aluguel e investiu o mesmo valor deste aluguel em propaganda? QUE DOIDA QUE NADA!!!! Eu pago publicidade com meu cartão de crédito (prazo de até 40 dias) e recebo dos clientes à vista (obviamente que dei um bom desconto para os que fechavam nesta modalidade). E consegui vários clientes, que mudaram minha situação momentânea.

Ahhh…. e teve outro fato desta mesma história…. quando isto tudo aconteceu, fiz o que sempre faço em momentos de crise: parei tudo que estava fazendo, calcei um tênis e fui dar uma corrida na praia. Este movimento de “me por em movimento” me faz pensar diferente… e sempre funciona… e me lembro que comecei a inverter o pensamento de “pobre coitada que nem para o aluguel você tem dinheiro” para “UAU, Danielle, agora sim você é uma empresária bem-sucedida. Afinal, você tem um pequeno problema de fluxo de caixa e uma linha de financiamento bancário à sua disposição para resolver”.

kkkk…. é isto mesmo!!! É a força do seu pensamento que vai te levar aonde você deseja chegar. É só encarar sua vida em outra perspectiva.

cerebro

E o que aconteceu? Você já sabe o final desta história: os clientes brotam, as palestras multiplicam e minha vida está muito bem, graças e Deus. E a sua, com anda? Vamos mudar este pensamento e começar a prosperar? É simples assim!!!

SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!!!!




Aula Grátis Ao Vivo!
O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.

ASSISTIR AGORA!
 [🙂] O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.
ASSISTIR AGORA!

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?