Como abrir um negócio quase sem dinheiro?

Um dos maiores mitos sobre criar um negócio é o de que antes mesmo de iniciar é necessário ter dinheiro guardado. Mas esse é mesmo um mito, já que para iniciar um negócio você pode ter bem pouco dinheiro ou até iniciar com a conta no banco zerada. Para isso você pode utilizar várias estratégias e saber aproveitar todas as oportunidades, especialmente a internet. Hoje em dia não tem mais desculpas para você tirar seu negócio do papel e nesse texto quero te provar isso.

Para começar, caso você queira criar um blog/site, isso é possível fazer de forma gratuita. Há várias plataformas onde é possível começar um blog, inclusive com aparências que tenham a ver com seus gostos e seu estilo. Caso tenha algumas dúvidas, na internet e no youtube há vários tutoriais que podem te ajudar a construir sua casa na internet se você não domina muito bem as ferramentas.

As redes sociais também são ótimas oportunidades de divulgar o seu trabalho, entrar em contato com pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço e tornar seu projeto conhecido. E tudo isso sem gastar nada. O máximo que você vai gastar é o seu tempo. Utilizar as redes sociais de forma inteligente pode fazer toda a diferença. E como fazer isso?
Se você está criando ou criou um projeto, procure saber onde seu público-alvo está, de que grupos no facebook ele participa, de que forma ele mais gosta de receber conteúdo e utilize essas informações. Trabalhe de acordo com o que seu público precisa e vá de encontro a eles. É necessário você ser criativo nesses momentos para mostrar que independente da forma de entrega de conteúdo e a maneira como ele é entregue, você pode fazer a diferença.

Mas como conseguir clientes?

Nenhum negócio nasceu com vários clientes para atender. Tudo é uma construção, algo que demora meses ou até anos dependendo do projeto. Então você precisa estar preparado para fazer um trabalho intenso antes mesmo de começar a colher os resultados. Produza o máximo de conteúdo que puder, variando as formas de entrega. Faça áudios, vídeos, textos, dê aulas ao vivo pela internet e procure divulgar seu trabalho e seu conteúdo ao máximo. Foque bem na sua área de atuação e no tipo de conteúdo que vai entregar para conseguir envolver as pessoas que realmente podem se interessar na sua ideia e no futuro se tornarem possíveis clientes.

Com o tempo, produzindo cada vez mais conteúdo, mais pessoas vão começar a aparecer para acompanhar seu trabalho, você terá mais audiência e mais credibilidade e com isso os clientes vão começar a aparecer.

E o melhor de tudo é que isso pode ser sem investir absolutamente nada de dinheiro. Claro que se investir pode acelerar os seus resultados, mas também não é uma regra. Com a internet, ter um projeto e tornar ele público não é difícil, já que praticamente todas as pessoas estão online e acessam a internet.

 

Então pare de inventar desculpas e jogar a culpa no dinheiro que esse mito não cola mais. Corra atrás dos seus objetivos, trabalhe bastante e use o que a internet pode te oferecer para tornar seu projeto conhecido. O dinheiro não será um impeditivo.




Aula Grátis Ao Vivo!
O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.

ASSISTIR AGORA!
 [🙂] O passo-a-passo para VOCÊ trabalhar como Personal Stylist ou impulsionar o seu negócio de moda  ou beleza.
ASSISTIR AGORA!

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?